iStock by Getty Images reúne colaboradores no RJ para workshop sobre necessidades locais, “monetização” do trabalho e dicas para aperfeiçoar a produção de imagens e vídeos

 In Company News

iStockalypse ofereceu programação extensa de palestras, sessões de fotos e debates com a equipe da especialistas da Getty Images

 

A iStock by Getty Images, recurso pioneiro na web para compartilhamento de imagens, mídia e elementos de design royalty-free, promoveu nessa quarta-feira, 22 de março, no Rio de Janeiro, mais uma edição do workshop iStocklypse. Durante todo o dia, 37colaboradores locais tiveram a oportunidade de participar de uma série de palestras, debates e sessões de fotos com um time de especialistas que colocou em pauta questões cruciais ligadas ao trabalho dos fotógrafos.

 

Andrew Delaney, Diretor de Conteúdo Criativo da Getty Images; Renata Simões, Gerente Sênior de Conteúdo Criativo da empresa; Luiz Pettená, responsável pela relação com os colaboradores, além de três inspetores locais, trataram das tendências visuais que vão impactar a comunicação no decorrer deste ano, as principais necessidades dos clientes brasileiros, as características dos vídeos mais procurados, direitos autorais e a melhor forma de fazer o upload das imagens no http://www.istockphoto.com/br.

 

Responsável por detalhar as tendências visuais detectadas pela Getty Images – virtualidade, audácia feminina, sem filtro, explosão de cores, ingenuidade e vizinhança global – e também por falar da importância da produção de vídeos, Delaney apresentou dados, como as cores mais procuradas pelos clientes nos últimos 12 meses (verde, vermelho, azul, marrom e amarelo), tratou do impacto das redes sociais no mercado das imagens e deu dicas de como fazer um registro autêntico até mesmo de locais e monumentos muito fotografados. “Antes é preciso pesquisar o que já foi feito e pensar em algo novo. Fazer a imagem em condições climáticas diferentes, por exemplo, em outros horários, procurar um detalhe interessante”, detalhou.

 

Ao abordar as necessidades locais, Renata Simões falou sobre a relevância do conteúdo com a cara e a cor do Brasil, exemplificando como um detalhe pode fazer toda a diferença. “O cliente que busca conteúdo regional sabe que um bolo brasileiro é diferente dos que são feitos lá fora. Um bolo de brigadeiro só vai ter aqui”, exemplificou. Entre os temas mais buscados com as características nacionais, de acordo com a executiva, estão Carnaval, Natal, festa de Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, mulheres trabalhando, viagens, negócios e estilo mobile, as imagens autênticas, do cotidiano, registradas por meio de um smartphone.

 

Antes de participarem das sessões de fotos em locações de um hotel, com a presença de modelos e direção de Delaney, os presentes tiveram ainda a chance de tirar dúvidas sobre os direitos autorais e de como garantir todas as autorizações necessárias para imagens de multidão, pontos turísticos, praia, museus, marcas e animais, por exemplo.

 

Os fotógrafos interessados em entrar para o time de colaboradores da iStock by Getty Images devem mandar uma amostra de seu trabalho para o e-mail conteudo@gettyimages.com.br.

 

A iStock by Getty Images oferece milhões de fotos cuidadosamente selecionadas, além de ilustrações e vídeos. Criado no ano 2000, o site, “feito por criativos para criativos”, incentiva desde então pessoas de todos os lugares a criar conteúdos inovadores. Hoje é um dos bancos de imagens gerados por usuários mais bem-sucedidos e rentáveis ​​do mundo.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search